Igreja de São Paulo

Curiosidades e informações
Igreja de São Paulo (St Paul’s Church) e a Gruta de S. Paulo (St Paul’s Grotto) 
Resultado de imagem para Igreja de São Paulo (St Paul’s Church)
 A igreja foi construída no século XVI, por cima da gruta onde se acredita que S. Paulo viveu e orou durante a sua estadia em Malta. A lenda diz que a pedra arranhada da parede tem poderes curativos e, independentemente da quantidade que se tirar, o tamanho da gruta permanecerá inalterado. Mas talvez não seja boa ideia ver se a lenda se confirma… A Gruta de S. Paulo é apenas uma pequena parte do enorme complexo de catacumbas debaixo de Rabat, construído através dos séculos depois dos Judeus da Palestina levarem o conceito de enterro numa câmara subterrânea para Malta.
Villa Romana (Roman Villa) (Museum of Roman Antiquities ou Museum Esplenada) 
 Apresentando muitos artefatos Romanos como cerâmica, objetos de vidro, túmulos e bustos, a principal atração da Villa é o bem preservado chão de mosaico. Está localizado na estrada perto da entrada de Mdina.
Jardins Buskett (Buskett Gardens) – Esta é uma de apenas duas áreas arborizadas de Malta. O parque público é um lugar bastante agradável onde se realizam festivais durante o Verão.
Palácio Verdala (Verdala Palace) – Perto dos Jardins Burkett, o Palácio Verdala (1586) foi contruído pelo Grande Mestre mas é atualmente a residência de Verão do Presidente de Malta. A sua arquitetura do século XVI é esplêndida, assim como os jardins que mostram um grande contraste entre as terras sem árvores de Malta e oliveiras, abetos e limoeiros plantados aqui.
Penhascos Dingli (Dingli Cliffs) – A Oeste da cidade de Rabat, este é o ponto mais alto de Malta. Como grande parte das cidades costeiras e praias de Malta, esta área é fantástica para passear a pé. A vista magnífica do topo (253m) inclui o ilhéu de Filfla.

Igreja de São Paulo em Rabat
Construída numa caverna natural, ou gruta, a Igreja de São Paulo comemora a tradição da permanência durante três meses de Paulo neste lugar enquanto esteve na ilha de Malta. A igreja foi construída no século 17, e a sua construção foi financiada por COSMANA Navarra, uma nobre de Rabat.
Catacumbas de São Paulo
Catacumbas, também chamados hipogeus, são complexos funerários subterrâneos e encontradas em todo o Mediterrâneo. Há três catacumbas em Rabat: Catacumba de St. Cataldo ' , Catacumba de São Agatha e Catacumba de São Paulo. A catacumba de São Paulo é assim chamada por causa da sua proximidade à gruta em baixo da Igreja de São Paulo. As catacumbas originalmente do lado de fora das muralhas romanas da cidade do período Mdina e parte de Rabat.
Catacumbas de São Paulo em Rabat
Datadas por volta do século 4 dC, o complexo de catacumbas de São Paulo é composto por uma cripta principal, uma capela com altar e um extenso sistema de passagens. O complexo das catacumbas cobre uma área de mais de 2.000 metros quadrados e poderia suportar o enterro de 1.000 indivíduos. Na cripta principal é triclinia escavada na rocha, ou mesas redondas com bancos semicirculares, usada para as refeições funerárias. Cristãos utilizavam as catacumbas para serviços religiosos, e pensa-se que a Ceia do Senhor foi celebrada numa destas.
A Casa Romana
Uma rica residência romana, ou domos, foi descoberto e aí foi construído um museu arqueológico em Rabat. Escavações revelaram pavimentos de mosaico policromo extremamente finas e elementos arquitectónicos característicos de uma casa romana, como quatro grandes salas rectangulares incorporando um peristilo, um pórtico, e quatro cisternas. As estátuas, inscrições, moedas e objetos de vidro indicam que se tratava de um domus romano que deve ter sido habitada por uma rica família romana. A casa remonta a AD 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário