A história dos Rothschild – Parte 2

Continuação da linha do tempo:

1784: Adam Weishaupt emite a sua ordem de início da revolução francesa a Maximilien de Robespierre, em forma de livro. Este livro foi escrito por um dos sócios de Weishaupt, Xavier Zwack e enviado por correio para Paris, mas quando ia a caminho, o correio foi atingido por um raio e o livro que detalhava esse plano foi descoberto pela polícia e entregue às autoridades da Baviera.

Como consequência, o governo bávaro ordenou à polícia o ataque às lojas maçónicas do Grande Oriente e às casas dos associados mais influentes de Weishaupt. Claramente, as autoridades da Baviera estavam convencidas de que o livro descoberto era uma ameaça real de um grupo privado de pessoas influentes, para fomentarem guerras e revoluções a fim de atingirem os seus fins políticos. (e não se enganaram! – Ndt)

1785: O governo da Baviera bane os Illuminati e fecha todas as lojas maçónicas do Grande Oriente, na Baviera.

Mayer Amschel Rothschild move a sua casa de família para uma casa de cinco andares em Frankfurt e partilha-a com a família Schiff.

1786: O governo bávaro publica os detalhes da trama Illuminati num documento intitulado, “Os escritos originais da ordem e seita Illuminati“. Depois enviaram-no para os chefes da Igreja e Estados de toda a Europa, mas infelizmente o seu aviso será ignorado.

1788: Nasce Kalmann (Carl) Mayer Rothschild 

1789: Devido à atitude Europeia em ignorar o aviso do governo da Baviera, o plano Illuminati para uma revolução francesa teve êxito a partir deste ano até 1793. Esta revolução era o sonho dos banqueiros, estabeleceu-se uma nova Constituição, aprovaram-se leis que proibiram a Igreja romana de aplicar dízimos (impostos) e esta perdeu a sua isenção de impostos.

1790: Mayer Amschel Rothschild afirma: “Deixem-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação que nem quero saber quem faz as leis.”

1791: Os Rothschilds obtêm o “controle do dinheiro da nação,” através de Alexander Hamilton (seu agente no gabinete de George Washington), ao montaram um banco central nos EUA chamado de “First Bank of the United States (primeiro banco dos Estados Unidos – Ndt)”. 

1792: Nasce Jacob (James) Mayer Rothschild.

1796: Amschel Mayer Rothschild (1º filho de Mayer Amschel Rothschild), casa com Eva Hanau.

1798: John Robison publica um livro intitulado, “Proofs of a Conspiracy Against All the Religions and Governments of Europe Carried on in the Secret Meetings of Freemasons, Illuminati and Reading Societies ( Provas da conspiração contra todas as religiões e governos da Europa, levada a cabo em reuniões secretas de maçons, Illuminati e sociedades de leituras” – Ndt).

Neste livro, o Professor Robison da Universidade de Edimburgo, um dos espíritos líderes do seu tempo e que em 1783 foi eleito secretário-geral da Sociedade Real de Edimburgo, apresenta com detalhe todo o enredo Rothschild Illuminati. (Quem diria que já em 1798 havia crentes das teorias de conspiração! – Ndt)

Ele relatou como foi maçon de alto grau no Scottish Rite of Freemasonry e como foi convidado por Adam Weishaupt à Europa, onde ele tinha entregue uma cópia revisada da conspiração de Weishaupt. O Professor Robison embora fingisse seguir avante com o plano, não concordava com ele e, por conseguinte, publicou o livro acima mencionado. O livro inclui detalhes da investigação do governo da Baviera aos Illuminati e à Revolução francesa.

No mesmo ano, a 19 de Julho, David Pappen, Presidente da Universidade de Harvard, deu várias palestras sobre a influencia do Iluminismo na política e religião americana. Aos 21 anos de idade, Nathan Mayer Rothschild (filho de Mayer Amschel Rothschild), deixa Frankfurt e parte para a Inglaterra, onde com uma grande soma de dinheiro dada por seu pai, monta uma casa bancária em Londres.

1800: Salomon Mayer Rothschild (filho de Mayer Amschel Rothschild) casa com Caroline Stern.

1806: Napoleão afirma que é seu o “objecto de remover a casa de Hess-Cassel da regência e retirá-la da lista dos poderosos.”

Ao saber disto, o Príncipe Guilherme IX de Hesse-Hanau, foge da Alemanha, vai à Dinamarca e por questões de segurança, confia a sua fortuna avaliada em US $3.000.000 a Mayer Amschel Rothschild.

Nathan Mayer Rothschild casa com Hannah Barent Cohen, filha de um rico comerciante de Londres.

1808: Nathan Mayer Rothschild (filho de Mayer Amschel Rothschild) tem o seu primeiro filho, Lionel Nathan de Rothschild.

1810: Morrem Sir Francis Baring e Abraham Goldsmid tornando Nathan Mayer Rothschild o banqueiro principal da Inglaterra.

Salomon Mayer Rothschild (filho de Mayer Amschel Rothschild ) vai para Viena de Áustria e monta o banco ” M. Von Rothschild und Söhne“.


Fonte: http://www.rense.com/general88/hist.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário