Ron Wyatt: Sodoma e Gomorra

Choveu Enxofre
          A bíblia fala que choveu fogo e enxofre e foi isso exatamente o que aconteceu. Essas bolas estão em todo o lugar nessas cinco cidades. Milhões delas achadas facilmente dentro das cinzas,“Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra”, Gênesis 19:24.
Testes em laboratórios feitos por Ron e sua equipe demostrou que a temperatura dessas bolas de enxofre chega até 6 mil graus, mais do que suficiente para derreter aço e ferro e evaporar ouro. No exame também foi anotado que eles têm 95% de substância sulfúrica, ou enxofre. O resto se dividia em substâncias de metais que só aumentaria o calor intenso do enxofre.
enxofre
enxofre3
Observe as bolas de enxofres fazendo buracos nessa estrutura de cinzas. Não se engane isso não é rocha, são estruturas de cinzas.
Note vários tipos de tamanhos de buracos feitos por bolas de enxofre.
enxofre2
muitosulfirico
muitosulfirico2
As bolas de enxofre variam do tamanho de uma bolinha de gude até uma de muitos quilos.
Num teste que Ron fez colocando essa bola de enxofre numa colher e pondo fogo no enxofre, depois que o enxofre terminou de queimar havia buracos na colher. A temperatura altíssima do enxofre fez o metal da colher derreter.
Os tamanhos dessas bolas de enxofre podem ser vista claramente nessas duas fotos.
   Estruturas de cinzas das cinco cidades
Muitos pensam que somente Sodoma e Gomorra foram destruídas com fogo e enxofre. Mas foram cinco como vimos nas escrituras mencionadas. As cidades são também distantes e nào vizinhos como podemos pensar.
As cidades de Sodoma, Gomorra, Admá, e de Zeboim foram totalmente destruídas. O fogo tão inteso só deixou as estruturas de cinzas nas formações das casas, prédios, e outras estruturas. Observe as fotos a seguir das cidades…
bldg1
bldg2
pagan2
pagan3
pagan
piramede2
piramede
shots10
shots13
shots9
shots4
shots5
piramede5
shots8
piramede5
Ló viveu em Zoar entretanto mais tarde ele foi viver nas montanhas
A distância de Sodoma até Zoar é bastante razoável, umas 3 horas. Não sabemos é claro o lugar preciso onde Ló morava na cidade de Sodoma. Mas mesmo se Ló viveu do lado mais longe da próxima cidade de Zoar, calculamos que a viagem a pé não foi mais de 3 – 5  horas.
Note que estava na hora de dormir quando o povo chegou na casa de Ló, “E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros”, Gênesis 19:3,4.
Provavelmente já estava chegando a hora de dormir, talvez 9 horas da noite quando esse tumulto começou. É interessante observar também que Ló fez bolos sem levedura. Talvez era a Festa de Pães Asmos. É interessante observar isso porque na Festa de Pães Asmos é quando comemos pães asmos, pães sem fermento.
Observe agora que Ló pediu aos anjos para ir a uma cidade vizinha e pequena. Com certeza era uma cidade conhecida por todos da região e é bem possível que Ló viajou lá também com sua família várias vezes. Foi para esta cidade pequena e perto, que eles foram, Zoar.
Na Bíblia não descreve que eles voltaram para dormir. Eles devem ter saído imediatamente da cidade. Ló teve tempo de ir até seus genros e alertá-los do que iria acontecer. Mais eles não ouviram Ló.
Então Ló fugiu para Zoar, “Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar”, Gênesis 19:22.
          Mas, como veremos, pelo que parece, assim que ele entrou em Zoar. Ló e suas filhas chegaram em Zoar assim que o sol estava começando a levantar, “ Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar”, Gênesis 19:23.
Nesta mensagem aqui vemos que Ló saiu de Zoar para as montanhas, E subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas”, Gênesis 19:30.
História de Sodoma, Gomorra e das cidades da planilha
A história de Sodoma e Gomorra passa de geração em geração. Muitos filmes tem se feito desta história dessas cidades. Já foram feitos bastantes e ainda continuam a filmar outros novos filmes. O homem fica fascinado com a história de que Deus choveu fogo e enxofre naquelas cidades.
O conhecimento do que os morados dessas cidades faziam todos também sabem. A falta de moralidade e o homossexualismo eram tão grandes que chegou até o próprio trono de Deus. O nosso próprio Deus teve de vir aqui na terra para verificar as coisas que foram faladas dessas cidades, “Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei”, Gênesis 18:20,21.
Todavia, o homem não tem aprendido a lição. Assim como o leitor está escrevendo esta lição, o tribunal mais alto dos Estados Unidos tem julgado que o casamento dos homossexuais devem ser legal em todos os Estados dos Estados Unidos. Os homossexuais agora podem casar legalmente. Sim, o homem não tem aprendido sua lição. Observe o que Deus fala do homossexual…
“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”, Levítico 18:22.
“Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”, Levítico 20:13.
“Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor”, Gênesis 13:13.
Entretanto observa o que a Bíblia fala dos moradores dessas cidades, “E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos”, Gênesis 19:4,5.
Do jovem até o idoso, todos eram imorais. Não havia limite ao impulso sexual deles. Perceba a gravidade desse povo, que nessa altura até Ló já tinha visto, que Ló ofereceu até suas filhas a eles. Ló sabia o que eles queriam e eram para aproveitar sexualmente os homens (anjos) que estavam na casa de Ló, “Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado”, Gênesis 19:6-8.
O resultado todos nós sabemos o que foi. Deus mesmo fala para nós, “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado. E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali”, Ezequiel 16:49,50.
E agora, uma nação como os Estados Unidos, vemos que a moralidade foi grandemente destruída. Por lei da nação, todos os homossexuais agora podem casar. Estamos a caminho de Sodoma, Gomorra. Estamos a caminho de entristecer o nosso Deus grandemente.
Não há como voltar mais. A lei está feita e agora somente aumentará a imoralidade dos moradores dos Estados Unidos e não porque dizer do mundo, porque os Estados Unidos serve de modelo ao resto do mundo. Sim, o pai caíra como as cinco cidades. Mas, não como enxofre e fogo mas com grande calamidades de guerras, fome, e enfermidades como está claramente escrito nos livros da Bíblia, principalmente o livro de Apocalipse.
Onde estão as cidades destruídas
terradecanaan2
Na terra de Canaã estão todas cinco cidades destruídas por fogo e enxofre. Na Bíblia vemos os limites da região de Canaã,“E foi o termo dos CANANEUS desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma eGomorraAdmá e Zeboim, até Lasa”, Gênesis 10:19.
A Bíblia descreve onde fica Zeboim,“… E os saqueadores saíram do campo dos filisteus em três companhias; uma das companhias foi pelo caminho de Ofra à terra de Sual. Outra companhia seguiu pelo caminho de Bete-Horom, e a outra companhia foi pelo caminho do termo que dá para o vale Zeboim na direção do deserto”, 1 Samuel 13:16-18.
Está escrito em Deuteronômio que do lado direito do Mar Morto, “Então o Senhor me disse: Não molestes aos de Moabe, e não contendas com eles em peleja, porque não te darei herança da sua terra; porquanto tenho dado a Ar por herança aos filhos de Ló… e os moabitas os chamavam emins. Outrora os horeus também habitaram em Seir; porém os filhos de Esaú os lançaram fora, e os destruíram de diante de si, e habitaram no seu lugar, assim como Israel fez à terra da sua herança, que o Senhor lhes tinha dado”, Deuteronômio 2:9-12.
As cidades de Canaã então tem que estar todas localizadas do lado esquerdo do Mar Morto.
mapasfronteira3
“E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra”, Gênesis 19:25.
“E toda a sua terra abrasada com enxofre, e sal, de sorte que não será semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma; assim como foi a destruição deSodoma e de Gomorra, deAdmá e de Zeboim, que o Senhor destruiu na sua ira e no seu furor”, Deuteronômio 29:23.
Formas de enxofre
Enxofres podem ser achados somente nestas formas cristalizadas e muitas vezes perto de vulcões:
sulfurico2sulfurico3sulfurico1
sulfurico4
Mas nunca nessa forma de bola pulverizada:
nao sabemos porque o sulfirico esta em forma de bola
naohaoutrotipodesulfuriconestaforma2
naohaoutrotipodesulfuriconestaforma
Essas formas de sulfúricos estão profundamente dentro das cinzas. Este tipo de sulfúrico não é achando em lugar nenhum na terra neste formato. Eles geralmente são cristalizados e até tem diversas formas cristalizados. Mas, nesta composição de pó e de formato de bola, não existe na terra com exceção das cidades que foram destruídas: Sodoma, Gomorra, Admá, e Zeboim.
Choveu Enxofre
A bíblia fala que choveu fogo e enxofre e foi isso exatamente o que aconteceu. Essas bolas estão em todo o lugar nessas cinco cidades. Milhões delas achadas facilmente dentro das cinzas, “Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra”, Gênesis 19:24.
95sulfurico
Testes em laboratórios feitos por Ron e sua equipe demostrou que a temperatura dessas bolas de enxofre chega até 6 mil graus, mais do que suficiente para derreter aço e ferro e evaporar ouro. No exame também foi anotado que eles têm 95% de substância sulfúrica, ou enxofre. O resto se dividia em substâncias de metais que so aumentaria o calor intenso do enxofre.
Observe as bolas de enxofres fazendo buracos nessa estrutura de cinzas. Não se engane isso não é rocha, são estruturas de cinzas.
Note vários tipos de tamanhos de buracos feitos por bolas de enxofre.
As bolas de enxofre variam do tamanho de uma bolinha de gude até uma de muitos quilos.
Num teste que Ron fez colocando essa bola de enxofre numa colher e pondo fogo no enxofre, depois que o enxofre terminou de queimar havia buracos na colher. A temperatura altíssima do enxofre fez o metal da colher derreter.
Os tamanhos dessas bolas de enxofre podem ser vista claramente nessas duas fotos.

4 comentários:

  1. Mas creio que os pães sem levedura foi apenas para estivesse pronto mais rapido. O que você acha?

    ResponderExcluir
  2. FICO FASCINADA COM ESSAS HISTORIAS,COMO ALGUÉM E CAPAZ DE NÃO ACREDITAR NA BÍBLIA?
    PARABENS RENATO PELO SEU TRABALHO E INSPIRADOR.(ass Williana castro)

    ResponderExcluir